Servicos - Formacao Profissional - Cursos 2021

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Meios de comunicação digital - Programa Emprego + Digital - Financiado a 100%

Descrição:
UFCD 9216 - Meios de comunicação digital

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer nas empresas, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.
Os formandos recebem subsidio de alimentação no valor de 4,77 euros por sessão assistida, desde que o horário da formação seja no mínimo de 3 horas e pós-laboral.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ativos empregados de PME e grandes empresas
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal- mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas)
  • Certificado de habilitações

Programa: Comunicação online

- Novos hábitos de comunicar

- Novos Meios Digitais vs Meios Tradicionais

- Cross-Media (Integrar diferentes meios)

Novos hábitos online dos consumidores

- Processo de compra

- Consumidor atualizado e informado

- Consumidor participativo na comunicação (online) da empresa

Instrumentos de comunicação online

- Site

- Banners

- Pop-ups

- CRM

- Emails

- MSM – Chat de conversação

- Foruns

- Comércio eletrónico

Novas ferramentas da comunicação

- SMS

- MSM

- Marketing viral / Marketing one to one

Novos canais de comunicação / os media sociais

- O Novo paradigma da comunicação

Importância das redes sociais na comunicação

- Redes sociais horizontais e verticais

Horário: 25 Horas - 1ª e ultima sessão: 18:30-22:30 - restantes 18:30 - 22:00 -

Objectivos Gerais: Identificar os novos meios de comunicação digital

Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline)


Dias da semana: 2ª e 4ª

Data de Início: 2021-10-25

Data de Fim: 2021-11-17

O CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS - Oportunidades para as Micro, Pequenas e Médias Empresas, o que muda?

Descrição: Formadora: Isidora Varanda

Título de Especialista: atribuição em 2014, pelo Conselho Pedagógico do ISCAL, do título de especialista por desempenho profissional relevante há mais de dez anos.

Habilitações Literárias:

Doutoramento: frequência do programa de doutoramento ao abrigo do R.D. 778/1998 de 30 de Abril (pré-Bolonha), junto do Departamento de Dereito Mercantil e do Trabalho, vinculada à área de conhecimento de Dereito Civil, da Faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela, encontrando-se em processo de conclusão da respetiva tese. Pós-graduação: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sobre o tema "Problemas Jurídicos da Droga e da Toxicodependência, 2003. Licenciatura em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, 1999. Certificado de Aptidão Profissional de formadora n.º EDF 524177/2010

Experiência Profissional:

Advogada com escritório em Lisboa. Formadora junto da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução na área do Direito Societário e Falimentar. Formadora desde 2004 nas áreas de Direito do Trabalho, Sociedades Comerciais, Insolvência, Execução e Penhoras. Docente Ensino superior desde 2004, nas áreas de Direito do Trabalho, Sociedades Comerciais.

Valor para associados - 74,00 euros

Valor para não associados - 93,00 euros

Valores isentos de IVA à taxa legal em vigor

Duração: 7h00

Programa:

O CCP

A escolha do procedimento

Em função do valor

Critérios materiais - novidade

Os contratos reservados - novidade

O preço contratual, preço base e preço contratual - novidade

O caderno de encargos e a sua importância novidade

Impedimentos aos concorrentes e candidatos - novidade

O júri

O conteúdo das propostas:

Preço ou custo anormalmente baixo- novidade

Critério de adjudicação - novidade

Fatores e subfactores - novidade

Os documentos de habilitação

O ajuste direto

Consulta prévia

Ajuste direto simplificado

A alteração aos limites referentes aos ajustes diretos novidade

A participação do empresário sito no Concelho da entidade adjudicante. novidade

A reserva de procedimentos às Micro, Pequenas e Médias Empresas. novidade

As medidas especiais de contratação pública. novidade

A escolha do procedimento

Em função do valor

Critérios materiais - novidade

Os contratos reservados - novidade

O preço contratual, preço base e preço contratual - novidade

O caderno de encargos e a sua importância novidade

Impedimentos aos concorrentes e candidatos - novidade

O júri

O conteúdo das propostas:

Preço ou custo anormalmente baixo- novidade

Critério de adjudicação - novidade

Fatores e subfactores - novidade

Os documentos de habilitação

O ajuste direto

Consulta prévia

Ajuste direto simplificado

A alteração aos limites referentes aos ajustes diretos novidade

A participação do empresário sito no Concelho da entidade adjudicante. novidade

A reserva de procedimentos às Micro, Pequenas e Médias Empresas. novidade

As medidas especiais de contratação pública. novidade

Horário: 9h30 -13h00

Objectivos Gerais:

O Código dos Contratos Públicos (CCP - aprovado pelo Decreto-Lei no 18/2008, de 29 de Janeiro), alterado em março de 2021, veio introduzir uma inflexão na atividade contratual da Administração Pública, seja em relação aos procedimentos pré contratuais, seja em sede de execução dos contratos.

Quer na versão de 2017, quer quanto as recentes alterações implementadas através da Lei 30/2021, de 21 de maio privilegia-se a celebra-se de procedimentos com as Micro, Pequenas e Médias Empresas. Esta formação pretende dar a conhecer o Código dos Contratos Públicos na vertente das empresas, dando a conhecer as principais alterações que podem fomentar a sua participação e será útil a empresários, que a diversas outras profissões que possam ter contacto com esta realidade.


Dias da semana: 4ª e 6ª

Data de Início: 2021-10-25

Data de Fim: 2021-10-26

Gestão de informação do cliente (CRM) (1ª acção) - Programa Emprego + Digital - Financiada a 100%

Descrição: 9226 - Gestão de informação do cliente (CRM)

O Programa Emprego + Digital integra UFCD de catálogo.

Atendendo à necessidade de incrementar a capacidade de resposta dos trabalhadores aos grandes desafios tecnológicos do século XXI e deste modo minimizar o seu impacto, garantir a inclusão digital, reter o emprego e fomentar a empregabilidade, durante o ano 2020 estão a ser lançados percursos de formação na área digital.

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer nas empresas, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.
Os formandos recebem subsidio de alimentação no valor de 4,77 euros por sessão assistida, desde que o horário da formação seja no mínimo de 3 horas e pós-laboral.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ativos empregados PME e grandes empresas
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal- mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas)
  • Certificado de habilitações

Programa:

CRM – Consumer relationship manegement

- Marketing relacional e o CRM

- Tecnologias associadas ao CRM

Gestão de informação /relacionamento com o cliente

- Tecnologias de comunicação para o cliente

- Tecnologia para conhecer as características e hábitos do cliente

- Tecnologia para criar uma relação com o cliente

Estratégias de CRM

- Implementação

- Gestão de parcerias

Estratégias de PRM - Partener relationship manegement

- Implementação

- Gestão da relação comercial com outras empresas (parceiros, fornecedores)

Horário: 18:30 - 22:00- 25 horas

Objectivos Gerais:

Gerir a informação do cliente e dos parceiros de negócio visando rentabilizar o negócio.

Aplicar o CRM e PRM no sentido de medir relações negociais e comercias.


Dias da semana: 3ª e 5ª

Data de Início: 2021-10-26

Data de Fim: 2021-11-16

Teletrabalho - Programa Emprego + Digital - Financiada a 100%

Descrição: UFCD 10759 - Teletrabalho

O Programa Emprego + Digital integra UFCD de catálogo.

Atendendo à necessidade de incrementar a capacidade de resposta dos trabalhadores aos grandes desafios tecnológicos do século XXI e deste modo minimizar o seu impacto, garantir a inclusão digital, reter o emprego e fomentar a empregabilidade, durante o ano 2020 estão a ser lançados percursos de formação na área digital.

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer nas empresas, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.
Os formandos recebem subsidio de alimentação no valor de 4,77 euros por sessão assistida, desde que o horário da formação seja no mínimo de 3 horas e pós-laboral.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ativos empregados de PME, preferencialmente associadas da AIDA CCI
  • Possuir certificado de habilitações de nível 2 ou 4 reconhecido em Portugal- mínimo 4º ou 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas)
  • Certificado de habilitações

Programa:

Teletrabalho

- Conceito e caracterização em contexto tradicional e em cenários de exceção

- Enquadramento legal, regime, modalidades e negociação

- Deveres e direitos dos/as empregadores/as e teletrabalhadores

- Vantagens e desafios para os/as teletrabalhadores e para a sociedade

Competências do/a teletrabalhador/a

- Competências comportamentais e atitudinais – capacidade de adaptação à mudança e ao novo ambiente de trabalho, automotivação, autodisciplina, capacidade de inter-relacionamento e socialização a distância, valorização do compromisso e adesão ao regime de teletrabalho

- Competências técnicas – utilização de tecnologias e ferramentas digitais, gestão do tempo, gestão por objetivos, ferramentas colaborativas, capacitação e literacia digital

Pessoas, produtividade e bem-estar em contexto de teletrabalho

- Gestão da confiança

. Promoção dos valores organizacionais e valorização de uma missão coletiva

. Acompanhamento permanente e reforço de canais de comunicação (abertos e transparentes)

. Partilha de planos organizacionais de ajustamento e distribuição do trabalho e disseminação de boas práticas

. Identificação de sinais de alerta e gestão dos riscos psicossociais

- Gestão da distância

. Sensibilização, capacitação e promoção da segurança e saúde no trabalho

. Reorganização dos locais e horários de trabalho

. Equipamentos, ferramentas, programas e aplicações informáticas e ambientes virtuais (trabalho colaborativo)

. Motivação e feedback

. Cumprimento dos tempos de trabalho (disponibilidade contratualizada)

. Reconhecimento das exigências e dificuldades associadas ao trabalho remoto

. Gestão da eventual sobreposição do trabalho à vida pessoal

. Controlo e proteção de dados pessoais

. Confidencialidade e segurança da informação e da comunicação

. Assistência técnica remota

- Gestão da informação, reuniões e eventos (à distância e/ou presenciais)

- Formação e desenvolvimento de novas competências

- Transformação digital – novas formas de trabalho

Desempenho profissional em regime de teletrabalho

- Organização do trabalho

- Ambiente de trabalho – iluminação, temperatura, ruído

- Espaço de e para o teletrabalho

- Mobiliário e equipamentos informáticos – condições ergonómicas adaptadas ao novo contexto de trabalho

- Pausas programadas

- Riscos profissionais e psicossociais

. Salubridade laboral, ocupacional, individual, psíquica e social

. Avaliação e controlo de riscos

. Acidentes de trabalho

- Gestão do isolamento

Horário: 18:30 - 22:00

Objectivos Gerais:

Reconhecer o enquadramento legal, as modalidades de teletrabalho e o seu impacto para a organização e trabalhadores/as.

Identificar o perfil e papel do/a teletrabalhador/a no contexto dos novos desafios laborais e ocupacionais e das políticas organizacionais.

Identificar e selecionar ferramentas e plataformas tecnológicas de apoio ao trabalho remoto.

Adaptar o ambiente de trabalho remoto ao regime de trabalho à distância e implementar estratégias de comunicação, produtividade, motivação e de confiança em ambiente colaborativo.

Aplicar as normas de segurança, confidencialidade e proteção de dados organizacionais nos processos de comunicação e informação em regime de teletrabalho.

Planear e organizar o dia de trabalho em regime de teletrabalho, assegurando a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar.


Dias da semana: 3ª e 5ª

Data de Início: 2021-11-02

Data de Fim: 2021-11-23

O GESTOR DE CONTRATO (Com as alterações da Lei 30/2021 de 21 de maio)

Descrição: Formadora: Isidora Varanda

Título de Especialista: atribuição em 2014, pelo Conselho Pedagógico do ISCAL, do título de especialista por desempenho profissional relevante há mais de dez anos.

Habilitações Literárias:

Doutoramento: frequência do programa de doutoramento ao abrigo do R.D. 778/1998 de 30 de Abril (pré-Bolonha), junto do Departamento de Dereito Mercantil e do Trabalho, vinculada à área de conhecimento de Dereito Civil, da Faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela, encontrando-se em processo de conclusão da respetiva tese. Pós-graduação: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sobre o tema "Problemas Jurídicos da Droga e da Toxicodependência, 2003. Licenciatura em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, 1999. Certificado de Aptidão Profissional de formadora n.º EDF 524177/2010

Experiência Profissional:

Advogada com escritório em Lisboa. Formadora junto da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução na área do Direito Societário e Falimentar. Formadora desde 2004 nas áreas de Direito do Trabalho, Sociedades Comerciais, Insolvência, Execução e Penhoras. Docente Ensino superior desde 2004, nas áreas de Direito do Trabalho, Sociedades Comerciais.

Valor para associados - 74,00 euros

Valor para não associados - 93,00 euros

Valores isentos de IVA à taxa legal em vigor

Duração: 7h00

Programa: ENQUADRAMENTO DA EVOLUÇÃO DO DIREITO EUROPEU E NACIONAL DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA

As Directivas Europeias de Contratação Pública e os Regimes Legais Nacionais

ÂMBITO DE APLICAÇÃO DO CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS

Entidades Adjudicantes

Contratação Excluída - Contratação Interadministrativa - A Cooperação Vertical e Horizontal

Alterações do Novo Código de Contratos Públicos quanto aos procedimentos concursais

Regimes especiais: Contratos Públicos de Serviços Sociais, de Saúde e de Outros Serviços Específicos e Reserva de Contratos

FUNÇÕES E PODERES DO GESTOR DO CONTRATO

Responsabilidades do Gestor do Contrato

As alterações do Código do Procedimento Administrativo

Responsabilidade do Gestor do Contrato: Penal, Civil e Disciplinar

Gestores do Contrato "internos e externos”

Figuras próximas do Gestor do Contrato

Modelo de Gestão

Ajustamento da Função ao Tipo de Procedimento Contratual

Segregação de Funções

EXECUÇÃO DO CONTRATO (ACÇÃO VS. REACÇÃO)

RELATO DA EXECUÇÃO DO CONTRATO

Horário: 9h30 - 13h00 e 14h00-17h30

Objectivos Gerais:

A revisão do Código dos Contratos Públicos, introduz no seu artigo 290.º-A, a figura do Gestor do Contrato, cuja designação passa a ser obrigatória para todos os contratos públicos reduzidos a escrito. Os Gestores do Contrato têm competências próprias e normativos legais, que os obrigam a produzir relatórios técnicos devidamente fundamentados.

Para o exercício das funções, também são exigidos às entidades públicas normativos internos para os Gestores do Contrato que possam densificar e definir as competências e responsabilidades da figura.


Dias da semana:

Data de Início: 2021-11-02

Data de Fim: 2021-11-02

Descrição: Projecto Formação Modular Certificada

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer em regime presencial ou on-line para colaboradores da mesma empresa, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ser ativo empregado / desempregado há menos de 1 ano, 12º ano completo ou superior
  • Possuir certificado de habilitações de nível 2 reconhecido em Portugal - mínimo 4º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA / declaração do centro de emprego
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas, pagamento de 4,77€ equivalente ao subsídio de alimentação)
  • Certificado de habilitações

Programa: Papel do responsável pelo apoio aos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na gestão de riscos profissionais em cenários de exceção

- Deveres e direitos dos empregadores e trabalhadores na prevenção da epidemia/pandemia

- Funções e competências – planeamento, organização, execução, avaliação

- Cooperação interna e externa – diferentes atores e equipas

- Medidas de intervenção e prevenção para trabalhadores e clientes e/ou fornecedores – Plano de Contingência da empresa/organização (procedimentos de prevenção, controlo e vigilância em articulação com os Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho da empresa, trabalhadores e respetivas estruturas representativas, quando aplicável)

- Comunicação e Informação (diversos canais) – participação dos trabalhadores e seus representantes

- Auditorias periódicas às atividades económicas, incluindo a componente comportamental (manutenção do comportamento seguro dos trabalhadores)

- Recolha de dados, reporte e melhoria contínua

Plano de Contingência

- Legislação e diretrizes internacionais, nacionais e regionais

- Articulação com diferentes estruturas – do sistema de saúde, do trabalho e da economia e Autoridades Competentes

- Comunicação interna, diálogo social e participação na tomada de decisões

- Responsabilidade e aprovação do Plano

- Disponibilização, divulgação e atualização do Plano (diversos canais)

- Política, planeamento e organização

- Procedimentos a adotar para casos suspeitos e confirmados de doença infeciosa (isolamento, contacto com assistência médica, limpeza e desinfeção, descontaminação e armazenamento de resíduos, vigilância de saúde de pessoas que estiveram em estreito contacto com trabalhadores/as infetados/as)

- Avaliação de riscos

- Controlo de riscos – medidas de prevenção e proteção

. Higiene, ventilação e limpeza do local de trabalho

. Higiene das mãos e etiqueta respiratória no local de trabalho ou outra, em função da tipologia da doença e via(s) de transmissão

. Viagens de caráter profissional, utilização de veículos da empresa, deslocações de/e para o trabalho

. Realização de reuniões de trabalho, visitas e outros eventos

. Deteção de temperatura corporal e auto monitorização dos sintomas

. Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Coletivo (EPC) – utilização, conservação, higienização e descarte

. Distanciamento físico entre pessoas, reorganização dos locais e horários de trabalho

. Formação e informação

. Trabalho presencial e teletrabalho

- Proteção dos trabalhadores mais vulneráveis e grupos de risco – adequação da vigilância

Revisão do Plano de Contingência, adaptação das medidas e verificação das ações de melhoria

Manual de Reabertura das atividades económicas

- Diretrizes organizacionais – modelo informativo, fases de intervenção, formação e comunicação

- Indicações operacionais – precauções básicas de prevenção e controlo de infeção, condições de proteção antes do regresso ao trabalho presencial e requisitos de segurança e saúde no local de trabalho

- Gestão de riscos profissionais – fatores de risco psicossocial, riscos biomecânicos, riscos profissionais associados à utilização prolongada de EPI, riscos biológicos, químicos, físicos e ergonómicos

- Condições de proteção e segurança para os consumidores/clientes

- Qualidade e segurança na prestação do serviço e/ou entrega do produto – operação segura, disponibilização de EPI, material de limpeza de uso único, entre outros, descontaminação

- Qualidade e segurança no manuseamento, dispensa e pagamento de produtos e serviços

- Sensibilização e promoção da saúde – capacitação e combate à desinformação, saúde pública e SST

- Transformação digital – novas formas de trabalho e de consumo

Horário: 18:30 - 22:00

Objectivos Gerais:

Identificar o papel e funções do responsável na empresa/organização pelo apoio aos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na gestão de riscos profissionais em situações de epidemias/pandemias no local de trabalho

Reconhecer a importância das diretrizes internacionais, nacionais e regionais no quadro da prevenção e mitigação de epidemias/pandemias no local de trabalho e a necessidade do seu cumprimento legal

Apoiar os Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na implementação do Plano de Contingência da organização/empresa, em articulação com as entidades e estruturas envolvidas e de acordo com o respetivo protocolo interno, assegurando a sua atualização e implementação

Apoiar na gestão das medidas de prevenção e proteção dos trabalhadores, clientes e/ou fornecedores, garantindo o seu cumprimento em todas as fases de implementação do Plano de Contingência, designadamente na reabertura das atividades económicas


Dias da semana: 3ª e 5ª

Data de Início: 2021-11-02

Data de Fim: 2021-11-23

UFCD 10672 -Introdução à utilização e proteção dos dados pessoais - FMC - 100% FINANCIADO

Descrição:
Projecto Formação Modular Certificada

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer em regime presencial ou on-line para colaboradores da mesma empresa, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ser ativo empregado / desempregado há menos de 1 ano, 12º ano completo ou superior
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal - mínimo 9º ano completo
  • Residência na zona Centro

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA / declaração do centro de emprego
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas, pagamento de 4,77€ equivalente ao subsídio de alimentação)
  • Certificado de habilitações
  • Comprovativo de domicílio fiscal

Programa: Direito fundamental à proteção de dados pessoais como autocontrolo da informação que nos respeita

Regulamento Geral de Proteção de Dados

- Principais conceitos, princípios e atores

- Obrigações dos responsáveis pelo tratamento e subcontratantes

- Direitos dos titulares dos dados

- Fiscalização

Implementação do RGPD – aspetos críticos / considerações gerais

- Ciclo de Vida do Processo de Implementação do RGPD

- Questões da Segurança Informática

- Questões da sua integração com os Sistemas de Gestão

Horário: 18:30 - 22:00

Objectivos Gerais:

Identificar a importância do direito fundamental à proteção de dados pessoais

Reconhecer as implicações do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) na respetiva atividade profissional

Reconhecer a importância da integração do RGPD com as diferentes normas dos Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, Segurança, Segurança Informática, …)


Dias da semana: 2ª e 4ª

Data de Início: 2021-11-03

Data de Fim: 2021-11-24

Introdução de dados- Ferramenta de Gestão nas Empresas - Programa Emprego + Digital - Financiado a 100%- 2ªação

Descrição: Introdução de dados Ferramenta de gestão nas empresas


Atendendo à necessidade de incrementar a capacidade de resposta dos trabalhadores aos grandes desafios tecnológicos do século XXI e deste modo minimizar o seu impacto, garantir a inclusão digital, reter o emprego e fomentar a empregabilidade, durante o ano 2020 estão a ser lançados percursos de formação na área digital.

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer nas empresas, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.
Os formandos recebem subsidio de alimentação no valor de 4,77 euros por sessão assistida, desde que o horário da formação seja no mínimo de 3 horas e pós-laboral.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ativos empregados preferencialmente de empresas associadas da AIDA CCI
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal- mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas)
  • Certificado de habilitações

Programa:

Gestão de dados nos diversos departamentos das empresas: Vendas, marketing, financeiro e ferramentas de gestão empresarial.

Benefícios na utilização do Power BI;

Ligação entre inúmeras fontes de dados - Folhas de cálculo, Ficheiros XML, TXT, PDF, a partir Pastas, Ondrive, SharePoint, entre outros Base de dados;

Ambiente local ou na nuvem - infraestrutura adaptável para ambos os ambientes;

Criação facilitada de relatórios - dashboards e indicadores chaves para uma gestão mais assertiva e intuitiva;

Mobilidade corporativa - Acesso tanto no desktop por mobile, podendo acompanhar e tomar decisões em qualquer lugar.

Power BI como ferramenta de planeamento e gestão de negócio:

- Introdução ao Power BI Desktop;

- Extração e transformação de dados

- Medidas implícitas

- Modelação de dados

- Relações e cardinalidades

- Medidas em DAX

- Medidas Explicitas

- Contexto de avaliação

- Funções DAX:

- CALCULATE, ALL, FILTER

Inteligência de Tempo

Introdução à otimização de desempenho

- Desempenho de medidas, relacionamentos e visuais;

Diferença Import/ Direct Query.

Horário: 50 Horas - 1ª sessão e ultima 18:30-22:30- restantes: 18:30-22:00

Objectivos Gerais:

Dotar os formandos de ferramentas, metodologias, tecnologias, processos e estratégias que transformam uma grande quantidade de dados em informações consistentes e relevantes para a gestão.

Melhorar a interpretação desses dados, o que dá suporte às tomadas de decisões estratégicas ao negócio, além de possibilitar a monitorização dos resultados da organização.


Dias da semana: 2ª e 4ª

Data de Início: 2021-11-03

Data de Fim: 2021-11-24

UFCD 0619 - Métodos e técnicas de análise económica e financeira - FMC - Financiado a 100% (2ª ação)

Descrição: Projecto Formação Modular Certificada

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer em regime presencial ou on-line para colaboradores da mesma empresa, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ser ativo empregado / desempregado há menos de 1 ano, 12º ano completo ou superior
  • Os ativos desempregados inscritos no Centro de Emprego que estejam a participar em formações promovidas por este centro, não podem, ao mesmo tempo, no período em que essa formação se realizar, participar em outras formações externas.
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal - mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de domicilio fiscal
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA / declaração do centro de emprego
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas, pagamento de 4,77€ equivalente ao subsídio de alimentação)
  • Certificado de habilitações

Programa: Estrutura financeira da empresa

Definição e estrutura da empresa

Função financeira, gestão financeira e análise financeira

Principais interessados na informação económica e financeira

Análise financeira com recurso a balanços

Balanço de gestão - conceito e representação gráfica

Balanço, preparação para análise

Balanço social

Métodos e técnicas de análise

Comparação de balanços sucessivos

Valores absolutos

Percentagens

Gráficos

Números

Índices

Método dos indicadores ou rácios :Fundo de maneio líquido ;Equilíbrio financeiro a curto prazo ;Equilíbrio financeiro a médio e longo prazo

Análise financeira com demonstração de resultados

Saldos intermédios de gestão

Cash-flow e auto-financiamento

Margem bruta

Custos operacionais variáveis

Custos fixos

Análise económica

Análise da rendibilidade da empresa

Árvore da rendibilidade do capital próprio

Elaboração de orçamentos

Sequência orçamental Análise de desvios

Análise de desvios

Horário: 18:30 - 22:00 (duas últimas sessões até às 22h30)

Objectivos Gerais: Aplicar métodos e técnicas de análise financeira e de gestão orçamental como ferramentas para a gestão das empresas.

Elaborar orçamentos e analisar desvios orçamentais.

Dias da semana: 2ª; 4ª e 6ª (não ha sessão dia 08/11)

Data de Início: 2021-11-03

Data de Fim: 2021-12-06

Contratação Pública - Serviços

Descrição: Formadora: Isidora Varanda

Título de Especialista: atribuição em 2014, pelo Conselho Pedagógico do ISCAL, do título de especialista por desempenho profissional relevante há mais de dez anos.

Habilitações Literárias:

Doutoramento: frequência do programa de doutoramento ao abrigo do R.D. 778/1998 de 30 de Abril (pré-Bolonha), junto do Departamento de Dereito Mercantil e do Trabalho, vinculada à área de conhecimento de Dereito Civil, da Faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela, encontrando-se em processo de conclusão da respetiva tese. Pós-graduação: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sobre o tema "Problemas Jurídicos da Droga e da Toxicodependência, 2003. Licenciatura em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, 1999. Certificado de Aptidão Profissional de formadora n.º EDF 524177/2010

Experiência Profissional:

Advogada com escritório em Lisboa. Formadora junto da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução na área do Direito Societário e Falimentar. Formadora desde 2004 nas áreas de Direito do Trabalho, Sociedades Comerciais, Insolvência, Execução e Penhoras. Docente Ensino superior desde 2004, nas áreas de Direito do Trabalho, Sociedades Comerciais.

Valor para associados - 126,00 euros

Valor para não associados - 158,00 euros

Valores isentos de IVA à taxa legal em vigor

Duração: 14h00

Programa: Aspetos gerais do regime da contratação pública

Noção e natureza dos contratos administrativos

Distinção entre contrato público e administrativo

Distinção entre contratos de colaboração e de atribuição

Formalidades da celebração dos contratos

Atos e declarações negociais na fase da execução

Violação das clausulas do contrato (atrasos e incumprimentos)

Procedimentos de aplicação de sanções ao cocontratante

O início do procedimento

A escolha do procedimento adequado

Os poderes do contraente público

A contraprestação. O preço. Prazo de pagamento. A reposição do equilíbrio financeiro. A exceção de não cumprimento

A garantia da boa execução do contrato e a garantia do contrato

O regime especial do ajuste direto e consulta prévia

Reforço das incompatibilidades

O caderno de encargos

A análise das propostas

Preço anormalmente baixo

Adjudicação acima do preço base

Critérios de adjudicação e de desempate

As modificações objetivas do contrato. Trabalhos complementares. A supressão de trabalhos contratualizados.

Execução e modificações do contrato

Alterações ao artigo 64º

Alteração das competências do júri (artigo 67º)

Compatibilização do novo regime de erros e omissões na fase pré-contratual e na fase de execução dos trabalhos

Limitações quanto ao "valor” na Diretiva 2014/24/EU e limites constantes do CCP

Conceito de "circunstâncias imprevistas” nas disposições da Diretiva

Os contratos públicos como ferramenta social

Ajuste direto simplificado

Alteração aos critérios materiais

A escolha do empresário ou prestador de serviços local

A revogação do art.º 27.º-A

Invalidade do contrato

Garantias administrativas

Horário: 9H30-13H00 - 14h00 -17h30

Objectivos Gerais:

O Código dos Contratos Públicos (CCP - aprovado pelo Decreto-Lei no 18/2008, de 29 de Janeiro), alterado em março de 2021, veio introduzir uma revolução na atividade contratual da Administração Pública, seja em relação aos procedimentos pré contratuais, seja em sede de execução dos contratos. Em particular, o novo regime de contratação pública, aplicável à fase de formação dos contratos, introduziu profundas alterações e novos paradigmas.

A contratação pública e o código dos contratos públicos pela sua aplicação obrigatória em todos os serviços e empresas públicas (administração central, regional e local) é um instrumento essencial em todos os procedimentos aquisitivos de bens e serviços na administração pública portuguesa.


Dias da semana: 2ª e 3ª

Data de Início: 2021-11-08

Data de Fim: 2021-11-09

Folha de Cálculo - funcionalidades avançadas (3ª acção) - Programa Emprego + Digital - Financiado a 100%

Descrição: 0757 - Folha de Cálculo

O Programa Emprego + Digital integra UFCD de catálogo.

Atendendo à necessidade de incrementar a capacidade de resposta dos trabalhadores aos grandes desafios tecnológicos do século XXI e deste modo minimizar o seu impacto, garantir a inclusão digital, reter o emprego e fomentar a empregabilidade, durante o ano 2020 estão a ser lançados percursos de formação na área digital.

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer nas empresas, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.
Os formandos recebem subsidio de alimentação no valor de 4,77 euros por sessão assistida, desde que o horário da formação seja no mínimo de 3 horas e pós-laboral.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ativos empregados de PME e grandes empresas, preferencialmente associadas da AIDA CCI
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal- mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA - formacao.profissional@aida.pt
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas)
  • Certificado de habilitações

Programa:

Múltiplas folhas de cálculo

- Múltiplas folhas

- Reunião de folhas de cálculo

- Ligação entre folhas

Resumo de dados

- Inserção de subtotais

- Destaques

- Relatórios

Análise de dados

- Análise de dados em tabelas e listas

. Criação, ordenação e filtragem de dados

. Formulários

- Criação e formatação de uma tabela dinâmica

- Utilização de totais e subtotais

- Fórmulas em tabelas dinâmicas

- Elaboração de gráficos

Macros

- Macros pré-definidas

- Macros de personalização das barras de ferramentas

- Criação e gravação de uma macro

- Atribuição de uma macro a um botão

- Execução de uma macro

Horário: 18h30 - 22:00 - 25 Horas

Objectivos Gerais:

Executar ligações entre múltiplas folhas de cálculo.

Efetuar a análise de dados.

Automatizar ações através da utilização de macros.


Dias da semana: 2ª e 4ª

Data de Início: 2021-11-08

Data de Fim: 2021-11-29

UFCD 7847 - Aplicações informáticas na ótica do utilizador - FMC - 100% Financiada

Descrição:
Projecto Formação Modular Certificada

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer em regime presencial ou on-line para colaboradores da mesma empresa, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ser ativo empregado / desempregado há menos de 1 ano, 12º ano completo ou superior
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal - mínimo 9º ano completo
  • Residência na zona Centro

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA / declaração do centro de emprego
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas, pagamento de 4,77€ equivalente ao subsídio de alimentação)
  • Certificado de habilitações
  • Comprovativo de domicílio fiscal

Programa:

Informática – conceitos gerais

Operações elementares com o sistema operativo

Processamento de texto

Características e vantagens do processador de texto

Criação, gravação e edição de documentos

Formatação de documentos

Impressão de documentos

Folha de cálculo

Sistema de gestão de base de dados

Aplicação de apresentação de diapositivos

Internet

Características e vantagens da internet

Pesquisa de informação

Correio eletrónico

Características e vantagens do correio eletrónico

Elaboração, envio, receção e leitura de mensagens de correio eletrónico

Gestão de agenda e calendário

Gestão de contactos

Gestão de tarefas

Utilização da Web 2.0 – Wikis, blogs, mash-ups, redes sociais, …

Horário: 18h30 - 22h

Objectivos Gerais:

Identificar, caracterizar e utilizar, na ótica do utilizador, as principais aplicações informáticas, como meio privilegiado de comunicação.


Dias da semana: 3ª e 5ª

Data de Início: 2021-11-16

Data de Fim: 2021-12-07

UFCD 0666 Noções básicas de fiscalidade e impostos sobre o consumo (FMC)

Descrição: 066 - Noções básicas de fiscalidade e impostos sobre o consumo

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer em regime presencial ou on-line para colaboradores da mesma empresa, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ser ativo empregado / desempregado há menos de 1 ano, 12º ano completo ou superior
  • Os ativos desempregados inscritos no Centro de Emprego que estejam a participar em formações promovidas por este centro, não podem, ao mesmo tempo, no período em que essa formação se realizar, participar em outras formações externas.
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal - mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de domicilio fiscal
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA / declaração do centro de emprego
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas, pagamento de 4,77€ equivalente ao subsídio de alimentação)
  • Certificado de habilitações

Programa: Actividade financeira do Estado

Receitas públicas

Receitas coativas e receitas voluntárias

Receitas patrimoniais e receitas creditivas

Reforma da tributação indireta

Adopção do IVA como modelo comunitário de tributação

Direito fiscal

Natureza e fontes do direito fiscal

Impostos

Noção e fases do imposto

Tributação direta e tributação indireta

Classificação dos impostos

Finalidades fiscais e extra finais dos impostos

Objectivos da tributação

Benefícios fiscais

Características dos impostos

Impostos gerais sobre o consumo

Imposto plurifásico não cumulativo

Método de funcionamento do imposto

Neutralidade do imposto

IVA e o princípio do destino

Incidência dos impostos

Incidência real ou objectiva

Incidência pessoal ou subjectiva

Localização das prestações de serviços

Serviços relacionados com imóveis

Transporte intracomunitário de bens

Casos particulares

Isenções

Valor tributável

Taxas

Direito à dedução e apuramento de imposto

Reembolsos

Sujeitos passivos mistos

Obrigações

Regimes especiais

Regime do IVA nas transacções intracomunitárias

Horário: 18h30 - 22h00 (2 últimas sessões até às 22h30)

Objectivos Gerais: Identificar, interpretar e aplicar os principais conceitos de fiscalidade.

Identificar os princípios subjacentes ao Imposto sobre o valor acrescentado (IVA).


Dias da semana: 3ª e 5ª

Data de Início: 2021-11-16

Data de Fim: 2021-12-07

UFCD 3564 - Primeiros Socorros - FMC - Financiado a 100%

Descrição: UFCD 3564 - PRIMEIROS SOCORROS

FORMAÇÃO PRESENCIAL - Decorrerá nas instalações da AIDA CCI
O projeto poderá decorrer em regime presencial ou on-line para colaboradores da mesma empresa, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ser ativo empregado / desempregado há menos de 1 ano, 12º ano completo ou superior
  • Os ativos desempregados inscritos no Centro de Emprego que estejam a participar em formações promovidas por este centro, não podem, ao mesmo tempo, no período em que essa formação se realizar, participar em outras formações externas.
  • Possuir certificado de habilitações reconhecido em Portugal

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de domicilio fiscal
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA / declaração do centro de emprego
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas, pagamento de 4,77€ equivalente ao subsídio de alimentação)
  • Certificado de habilitações

Programa:

Tipos de acidente

Comportamento perante o sinistrado

Prevenção do agravamento do acidente

Alerta dos serviços de socorro público

Exame do sinistrado

Socorros de urgência

Primeiros socorros e conselhos de prevenção nos diferentes casos de dificuldade respiratória

Dificuldades respiratórias – descrição

Socorros de urgência

Reanimação cardio-respiratória

Feridas, fraturas, acidentes respiratórios, acidentes digestivos, acidentes pelos agentes físicos, envelhecimento

Acidentes inerentes à profissão

Queimadura

Por corrente eléctrica

Hemorragia externa por ferimento (corte)

Comportamento a seguir

Esterilização dos instrumentos

Prevenção dos acidentes de trabalho, supressão de risco, proteção coletiva, proteção individual, sinalização

Serviço Nacional de Proteção Civil

Socorrismo e realidade

A profissão confrontada com a doença

Prevenção de acidentes e doenças profissionais

Higiene do profissional

Higiene do meio ambiente

Revisão de atuação em diferentes casos

Revisão dos efeitos tardios em certos acidentes

Horário: 18h30 - 22h

Objectivos Gerais:

Identificar os diferentes tipos de acidentes.

Reconhecer o serviço nacional de proteção civil.

Reconhecer a importância da prevenção de acidentes e de doenças profissionais.


Dias da semana: 3ª e 5ª

Data de Início: 2021-11-16

Data de Fim: 2021-12-09

UFCD 9214 - Marketing Digital - Programa Emprego + Digital

Descrição: Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer em regime presencial ou on-line para colaboradores da mesma empresa, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ser ativo empregado / desempregado há menos de 1 ano, 12º ano completo ou superior
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal - mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA - formacao.profissional@aida.pt
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas, pagamento de 4,77€ equivalente ao subsídio de alimentação)
  • Certificado de habilitações

Programa:

Internet e os canais de distribuição

- Business to business – B2B

- Business to consumer - B2C

- One to one - O2O

- Business to administration - B2A

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

- O papel do website no marketing digital

- Desenvolvimento e manutenção de páginas web

- Arquitetura de informação

- Usabilidade

- Planeamento de um Web Site

E-commerce

Tecnologias de informação e a relação com o cliente

- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação

- O novo consumidor digital

- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

E-consumidor

- Características

- Tendências de consumo

- Hábitos de consumo nas plataformas digitais

- Processos de decisão de compra

- Satisfação dos e-consumidores

E-marketing

- Conceito e evolução

- Fundamentos do e-marketing

- Vantagens da interne t para os consumidores

- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing

- Customer relationship management (CRM)

E-commerce

- Conceito

- Motivações para a adesão ao e-commerce

- Fatores de sucesso

Horário: 25 Horas- 1ª e ultima sessão 18:30-22:30 - restantes 18:30-22:00

Objectivos Gerais:

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.

Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.

Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.


Dias da semana: 3ª e 5ª feira

Data de Início: 2021-11-22

Data de Fim: 2021-12-20

Gestão de conteúdos digitais (2ª acção) - Programa Emprego + Digital - Financiado a 100%

Descrição: UFCD 9220 - Gestão de conteúdos digitais

O Programa Emprego + Digital integra UFCD de catálogo.

Atendendo à necessidade de incrementar a capacidade de resposta dos trabalhadores aos grandes desafios tecnológicos do século XXI e deste modo minimizar o seu impacto, garantir a inclusão digital, reter o emprego e fomentar a empregabilidade, durante o ano 2020 estão a ser lançados percursos de formação na área digital.

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer nas empresas, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.
Os formandos recebem subsidio de alimentação no valor de 4,77 euros por sessão assistida, desde que o horário da formação seja no mínimo de 3 horas e pós-laboral.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ativos empregados de PME, preferencialmente associadas da AIDA CCI
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal- mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas)
  • Certificado de habilitações

Programa:

Marketing viral

- Conceitos e princípios

Plataformas de conteúdos digitais

- Anúncio digitais

- Adwords

- Blogues

- Fóruns

- Banners

- Motores de busca/redes sociais

Conteúdos para a Web

- Web copywriting

- Meios

- Formatos

- Enquadramento

- Particularidades

Marca e os conteúdos digitais

- Identidade e personalidade da marca

- Segmentação do conteúdo adaptado ao target

Informação digital

- Conteúdo offline vs online

- Estrutura de conteúdos

- Informação relevante para o consumidor

SEO

- Conteúdos para os motores de busca

- Gamification e storytelling

- User Generated content

- Incentivar os consumidores a criar conteúdo

- Buzz marketing e marketing viral

Gestão dos blogues

- Títulos das entradas enquanto title tag no header

- Link automático para a página principal em todas as páginas

- Arquivos e etiquetas

- Catalogar as diferentes secções

- Entradas do blog de acordo com o tema e assunto

- Indexação pelos motores de busca

- Importância do um texto âncora

- Seleção das fontes

Estratégias e tendências

Horário: 18:30-22:00 exceto primeira sessão que é das 18:30-22:30

Objectivos Gerais:

Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.


Dias da semana:

Data de Início: 2021-11-23

Data de Fim: 2021-12-14

Gestão do tempo (1ª acção) - Programa Emprego + Digital - Financiado a 100%

Descrição: UFCD 0686 - Gestão do tempo

O Programa Emprego + Digital integra UFCD de catálogo.

Atendendo à necessidade de incrementar a capacidade de resposta dos trabalhadores aos grandes desafios tecnológicos do século XXI e deste modo minimizar o seu impacto, garantir a inclusão digital, reter o emprego e fomentar a empregabilidade, durante o ano 2020 estão a ser lançados percursos de formação na área digital.

Recurso à plataforma Microsoft Teams
O projeto poderá decorrer nas empresas, desde que reúnam um nº mínimo de 16 participantes com o mesmo nível de habilitações literárias.
Os formandos recebem subsidio de alimentação no valor de 4,77 euros por sessão assistida, desde que o horário da formação seja no mínimo de 3 horas e pós-laboral.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • Ativos empregados de PME e grandes empresas
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal- mínimo 9º ano completo

DOCUMENTOS A ENVIAR:
  • Ficha de inscrição - a solicitar à AIDA
  • Comprovativo de emprego - declaração a solicitar à AIDA
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição
  • IBAN - Documento bancário com o nome do formando (quando o horário da formação for pós-laboral e igual ou superior a 3 horas)
  • Certificado de habilitações

Programa:

Técnicas individuais de trabalho

Planeamento de tarefas

Desperdiçadores de tempo

Agenda tradicional

Agenda electrónica

Delegação eficaz

Horário: 18:30-22:00- 25 horas

Objectivos Gerais:

Identificar e aplicar técnicas individuais de gestão de tempo.

Planificar tarefas e atividades de trabalho

.

Identificar desperdiçadores profissionais e pessoais.

Planificar a agenda de trabalho quer manual quer eletrónica.


Dias da semana: 3ª e 5ª

Data de Início: 2021-11-25

Data de Fim: 2021-12-16